Dúvidas Frequentes
FAQ – PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SITE ESTÁTICO E SITE DINÂMICO?
Sites estáticos são aqueles que possuem páginas não gerenciáveis pelo usuário final. São elaborados geralmente em linguagem HTML e precisam de ferramentas de webdesign para serem criados, como por exemplo, o Dreamweaver, Frontpage, Fireworks, entre outros. São sites leves e ideais para quem não tem a necessidade de atualizá-los com frequência.
Já os sites dinâmicos são aqueles que possuem um sistema de gerenciamento incorporado a ele, que permite que as atualizações sejam feitas diretamente pelo usuário final. Estes sistemas de gerenciamento são chamados de CMS (Content Management System) ou sistema de gestão de conteúdo. Pode-se citar alguns CMS muito conhecidos, tais como: WordPress, Joomla e Drupal.
Sites dinâmicos contam também com banco de dados e possibilidade de incorporar ferramentas e plugins para incrementar diversas funcionalidades às páginas. São sites ideais para quem precisa efetuar atualizações constantes de maneira fácil, prática e sem a dependência de um webdesigner.
O QUE É AIDA?
AIDA é um modelo de marketing relacionado ao entendimento dos fatores que levam clientes à decisão de compra de um determinado produto.
A sigla AIDA se refere à abreviação de quatro palavras: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Este modelo busca descrever os estados mentais pelos quais passam os consumidores no processo de aquisição de produtos ou serviços.
O início se dá com o envio de uma mensagem de comunicação, que pode ser um anúncio, que segue pelo despertar do interesse, que leve ao desejo e, por fim, estimule a ação de compra ou outra ação que se deseja alcançar.
O modelo AIDA se aplica à comunicação, em especial no desenvolvimento de campanhas de publicidade e propaganda.
O QUE É MARKETING DIGITAL?
O marketing digital são todas as ações de comunicação por meio da internet.
O marketing digital envolve ações relacionadas aos websites, blogs, redes sociais e demais meios de interação digital entre uma empresa e o seu público-alvo.
POR QUE DEVO TER UM SITE?
Ter um website é algo indispensável para todas as empresas, desde organizações de pequeno porte até grandes corporações.
Um site é o primeiro passo para proporcionar uma presença digital na WEB e é imprescidível nos dias de hoje como ferramenta de comunicação.
Para uma pequena empresa, um website pode proporcionar um meio de comunicar produtos, serviços, ofertas e estreitar o relacionamento junto aos clientes.
POR QUE INVESTIR NAS REDES SOCIAIS?
Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas compram, pesquisam e discutem produtos e marcas pelas redes sociais.
Dessa forma, manter perfis atualizados nas redes sociais é um meio de conquistar novos clientes e manter os já conquistados.
Nas redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a serem melhorados e fazer mudanças no seu modelo de negócios e na sua oferta, de acordo com a demanda, tendências de compra e perfil do público-alvo.
Além disso, as redes sociais oferecem espaço para anúncios. Com isso, você pode contratar a Modernizza para ajudá-lo a traçar uma estratégia de comunicação e campanha publicitária nas redes sociais.
O QUE É GEOMARKETING?
Geomarketing é uma técnica de marketing na qual uma empresa pode oferecer produtos ou serviços de acordo com a localização dos seus clientes.
Por meio do geomarketing é possível aplicar uma abordagem de marketing específica a um determinado público, de acordo com dados em mapas geográficos.
Esta técnica se baseia no estudo de informações associadas a mapas digitais e permite atender pessoas numa região ou território definido.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SITE ESTÁTICO E SITE DINÂMICO?
Sites estáticos são aqueles que possuem páginas não gerenciáveis pelo usuário final. São elaborados geralmente em linguagem HTML e precisam de ferramentas de webdesign para serem criados, como por exemplo, o Dreamweaver, Frontpage, Fireworks, entre outros. São sites leves e ideais para quem não tem a necessidade de atualizá-los com frequência.
Já os sites dinâmicos são aqueles que possuem um sistema de gerenciamento incorporado a ele, que permite que as atualizações sejam feitas diretamente pelo usuário final. Estes sistemas de gerenciamento são chamados de CMS (Content Management System) ou sistema de gestão de conteúdo. Pode-se citar alguns CMS muito conhecidos, tais como: WordPress, Joomla e Drupal.
Sites dinâmicos contam também com banco de dados e possibilidade de incorporar ferramentas e plugins para incrementar diversas funcionalidades às páginas. São sites ideais para quem precisa efetuar atualizações constantes de maneira fácil, prática e sem a dependência de um webdesigner.
O QUE É AIDA?
AIDA é um modelo de marketing relacionado ao entendimento dos fatores que levam clientes à decisão de compra de um determinado produto.
A sigla AIDA se refere à abreviação de quatro palavras: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Este modelo busca descrever os estados mentais pelos quais passam os consumidores no processo de aquisição de produtos ou serviços.
O início se dá com o envio de uma mensagem de comunicação, que pode ser um anúncio, que segue pelo despertar do interesse, que leve ao desejo e, por fim, estimule a ação de compra ou outra ação que se deseja alcançar.
O modelo AIDA se aplica à comunicação, em especial no desenvolvimento de campanhas de publicidade e propaganda.
O QUE É MARKETING DIGITAL?
O marketing digital são todas as ações de comunicação por meio da internet.
O marketing digital envolve ações relacionadas aos websites, blogs, redes sociais e demais meios de interação digital entre uma empresa e o seu público-alvo.
POR QUE DEVO TER UM SITE?
Ter um website é algo indispensável para todas as empresas, desde organizações de pequeno porte até grandes corporações.
Um site é o primeiro passo para proporcionar uma presença digital na WEB e é imprescidível nos dias de hoje como ferramenta de comunicação.
Para uma pequena empresa, um website pode proporcionar um meio de comunicar produtos, serviços, ofertas e estreitar o relacionamento junto aos clientes.
POR QUE INVESTIR NAS REDES SOCIAIS?
Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas compram, pesquisam e discutem produtos e marcas pelas redes sociais.
Dessa forma, manter perfis atualizados nas redes sociais é um meio de conquistar novos clientes e manter os já conquistados.
Nas redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a serem melhorados e fazer mudanças no seu modelo de negócios e na sua oferta, de acordo com a demanda, tendências de compra e perfil do público-alvo.
Além disso, as redes sociais oferecem espaço para anúncios. Com isso, você pode contratar a Modernizza para ajudá-lo a traçar uma estratégia de comunicação e campanha publicitária nas redes sociais.
O QUE É GEOMARKETING?
Geomarketing é uma técnica de marketing na qual uma empresa pode oferecer produtos ou serviços de acordo com a localização dos seus clientes.
Por meio do geomarketing é possível aplicar uma abordagem de marketing específica a um determinado público, de acordo com dados em mapas geográficos.
Esta técnica se baseia no estudo de informações associadas a mapas digitais e permite atender pessoas numa região ou território definido.
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